Pense nisso


Não despreze as lutas, elas vem para te deixar mais forte!

Cristiano Russell

terça-feira, setembro 27, 2011

Internet Lenta?

Saudações Nerd

Por que nunca consigo a velocidade máxima ?

Essa é uma das maiores reclamações de quem utiliza Internet no Brasil e talvez no mundo. Nós nunca conseguimos a velocidade prometida, a não ser quando o teste de velocidade é feito diretamente do nosso provedor.


E o que pode ocasionar essa “lentidão” ?

Quanto mais longe, mais difícil

Por isso, quando o teste é feito diretamente no site do seu provedor a velocidade sempre é tão rápida. Isso por que você está testando a sua velocidade de conexão com o nó mais próximo de você, afinal de conta o provedor é o primeiro nó da sua conexão.

E quanto mais distante vamos buscar um dado, mais lenta será nossa conexão. Isso devido a diversos legs e perdas que teremos no caminho de nó para nó até chegar ao nosso destino.

Estão nos bloqueando ?

Outra prática comum entre os provedores de acesso é o famoso traffic shape, um bloqueio do nosso provedor quando vamos baixa arquivos. Essa prática apesar de ser muito utilizada, não é permitida e conseqüentemente nenhum provedor irá assumir que está bloqueando a sua conexão. Esse bloqueio normalmente é apenas para o download de arquivos, o que não irá prejudicar a navegabilidade da Internet.

Conexão compartilhada ?

Alguns provedores de Internet vendem uma conexão compartilhada, ou seja, a sua conexão será dividida entre várias outras pessoas. O que pode ocasionar lentidão até no acesso a páginas, e se o seu vizinho resolver baixar um filme provavelmente ele irá deixar a sua conexão muito lenta. Apesar desse método ser pouco utilizado nos dias atuais nas capitais, ainda é muito utilizado em locais onde a conexão não é tão abundante.

O upload está no limite

Isso mesmo, sua velocidade de download pode estar baixa por que a sua banda de upload está totalmente comprometida. Quando vamos fazer um download o programa que está gerenciando o processo fica constantemente enviando informações para confirmar o recebimento, além de utilizar o upload para transmitir dados de controle. E quando a sua banda de upload está totalmente ocupada, o gerenciador irá ter dificuldade em se comunicar e assim irá ocasionar maior lentidão.

Seu provedor é uma porcaria

Isso mesmo, seu provedor pode ser uma porcaria. Pode estar te cobrando uma conexão e servindo outra, assim não tem como ter uma conexão que preste.

Portanto se a sua conexão está lenta, ou não está correspondendo ao que foi contratado, pare e analise o que está acontecendo. Só assim, você poderá resolver a situação da melhor forma possível.
 
ARGUMENTE, FAÇA VALER OS SEUS DIREITOS
 
Fonte:ocioso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário